sexta-feira, 10 de julho de 2015

Mudança de ares!

Não tenho certeza se os ares serão menos gelados ou mesma coisa mas... estamos em Toronto!

Essa vida de cigano nos faz viajar rs
brincadeira!
Apareceu uma oportunidade de trabalho pro maridon e cá estamos!

Estavamos em Québec e queriamos voltar pra Montreal e no fim das contas viemos parar aqui!

Por enquanto estamos gostando muito!
Pelo menos eu estou haha

Québec é uma cidade linda e pacata, e muitas pessoas no trabalho me "criticaram" pela mudança!
Ainda teve um "espertão" que veio me dizer: ai vc não sabe como é vida em cidade grande, é terrível!
Hellooooo
ele acha que eu morava onde gente? num sítio?
Falei pra ele que Curitiba e a população de Curitiba é maior que a de Montreal, nem importa se realmente é, ele certamente não vai checar essa informação!
Expliquei que é justamente o contrário! Eu SOU acostumada a morar em cidade grande!
Mas sem dúvida o transito em Quebec é muito bom, super tranquilo!
Aqui é caótico mas se duvidar é melhor que em Ctba, do que dirá SP.
Mas claro eu não cheguei a "usar" o transito de verdade pra poder afirmar, digo pelas primeiras impressões!

Por falar em impressões, me sinto numa mistura de RJ com Curitiba, tem umas ruas que me lembram muito Ctba e outros lugares que lembram muito RJ.
Eu particularmente adoro RJ, acho uma cidade muito linda!

Mas veja bem, só pq é minha impressão não quer dizer que vc prezado leitor, se um dia vier pra cá vai achar a mesma coisa!
Então não crie expectativas!

Sobre o custo de vida, bem, ap, casa, seguro de carro é bem mais caro. Mas supermercado achei mais barato!

Roupas em lojas ainda não vi... mas algo que ressalta é HORARIO DE FECHAMENTO DE LOJAS

isso é algo que me irritava muito em Quebéc.
De Dom a Quarta as lojas e shopings fecham 17h no max 17h30
Quinta e sexta fecham ãs 19h e as vezes no sábado algumas ficam até às 18h ou 19h

Pra quem trabalha durante o dia e as vezes precisa ir no shoping depois do trabalho, ou mesmo numa loja qualquer, ja ja dou exemplo, fica restrito às quintas e sextas que é quando o comércio fecha mais tarde.

É dificil se acostumar com isso mas se for pensar né, quem é que ta certo?

Mas, falando de Toronto, aqui o comércio fecha mais tarde, é um horário mais parecido com o do Brasil mas nem se compara com horário de SP por exemplo.

Sim pois muita gente compara Toronto com SP, não sou uma boa pessoa pra poder comparar, conheço muito pouco SP pra poder dizer qualquer coisa.

Bom hoje começam os jogos Panamericanos e eu adoraria ir na abertura mas to meio sem tempo $$ ahaha
Se eu tivesse pensado nisso antes poderia ter conseguido ingressos num preço mais interessante mas agora só acima de 230 doletas... ai que dor no bolso!

Mas quero ir assistir ginástica olímpica, volei e se der mais algumas coisas. Gostaria de ir em muitas coisas mas ainda não sou RICAAAAAAAAAAAAAAA pra poder ir em tudo heheheh

por hoje é só!
beijos pra quem lê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário