segunda-feira, 3 de junho de 2013

Primeiros passos!

Salut!

Bom, nós já conhecíamos o Canadá então algumas coisas não são novidade, mas é muito bom estar de volta!
A única coisa que sentirei falta do Brasil é da minha FAMILIY: Mãe, Pai e Irmã e parentada e amigarada!
E tbem dos Dogs, tchutchu!

Os dogs sempre moraram na casa da minha mãe, então nem dava pra eu trazer!

Enfim, na quarta só descansamos mesmo pq a viagem é bem cansativa!

Quinta fomos solicitar a Assurance Maladie, tinha uma galera lá, fomos nós e nossa nova amiga Gaucha que conhecemos na viagem!
Demorou acho que mais ou menos 1 hora.

Isto feito fomos almoçar num restaurante por kilo vegetariano! Muito bom MASSS muito apimentado pra mim que não como pimenta! rs

Não sou vegetariana mas gosto de comer em restaurante vegetariano!

Na sexta fizemos a inscrição na francisação e copiando um pouco os Micos do Quebequando a moça pediu a Confirmação de Residente Permanente e o marido, não sei pq, entendeu que ela queria confirmação de endereço e disse: nós não temos aqui!
E eu: Temos sim
Ele: não não temos!
Eu vi que ele não entendeu o que era mas ai já fiquei na dúvida e peguei os papéis e mostrei pra moça:
É esse?
Ela: Sim, precisa de uma cópia, vcs podem tirar lá em baixo!
kkkkkkkkkkk

Acho que a pior coisa aqui, mesmo a gente estudando francês, é a pessoa falar rapidinho e vc ficar com aquela cara de ponto de interrogação!
E foi essa cara inicialmente do marido, mas eu entendi o que a mulher disse!

E eu sou bem orgulhosa, não dou o braço a torcer, quando não entendo, digo merci e vou em frente!
Aiiiii
mas só quando não é importante né... rsrsrs
senão o jeito é "changear" pro inglês e vamo embora rs

enfim, fim de semana encontramos nossos amigos de Ville de Quebec, e fomos almoçar no Vichys
um restaurante que é buffet por pessoa, 12,99 no findi e 8,99 durante a semana.
MUITAAAA comida!

Unica coisa que chegamos depois das 15h e o restaurante fica um período fechado e só reabre às 16h.
Enfim, comemos pra CARAAAACA

Depois na hora de ir embora, caiu uma chuvarada e precisamos esperar a chuva passar pq não estavamos com guarda chuva nem capa nem nada, aliás, ainda não tinhamos o guarda chuva!

Por falar em aliás, eu desde domingo retrasado ainda no Brasil, estou mauzinha, peguei faringite, e chegando aqui resfriado que ainda não passou...
nossa amiguita gauchita falou se não seria alergia... pode ser... nunca tive mas vai saber!

Bom, ontem voltamos lá no Vichy, ah sim, é no Carrefour Angrignon.
Tem várias lojas lá: Sears, Canadian Tires, Pharmaprix, Lojas de brinquedos... e outras tantas que nem conseguimos ver!!!!

Ah é e almoçamos no buffet novamente!
Não posso dizer se vale a pena ou não pq gosto é gosto e pra nós achamos bom, mas só vc indo lá pra ver se gosta mesmo!
Mas não é ruim, só um pouco conturbado, muita gente!
rs
Hoje fizemos a solitação do NAS, e já temos o número.
Na volta o Sr Meu Marido me fez andar um moooonte e eu tava MORTINHA DA SILVA de cansada!
Fomos no metro Namour até o Plamondon, e lá compramos comida no IGA.
Ele queria ir na Pharmaprix... enfim, como não sou de ficar discutindo... fui, mesmo morta rs
No metro, tava pescando... hehehe

E agora to aqui tlec tlec né affff

Ontem tbem atualizamos o endereço do RP, e agora nos resta esperar.

Próximos passos: palestras sobre trabalho, e o que mais vier...
arrumar CV
Começar a dar entrada pra tirar carteira de habilitação aqui!

Bom, por hj é isso! Beijão pra quem está me acompanhando aqui!
;)

4 comentários:

  1. Muito bom Juju!
    Tô anotando tudinho!!! rsrsrsrs
    Boa sorte prá vcs e melhoras!!!
    Bjs..

    ResponderExcluir
  2. Que legal, gente! Nossa, vocês precisam me passar o endereço desse vegetariano... Fiquei curiosíssima para ir lá! E aqui em casa a gente até gosta de comida apimentada, desde que não seja apimentada demais (daquelas que a comida não tem gosto de nada, só de pimenta).

    Olha, você pode estar com alergia sim, viu? Na primavera é muito comum e eu também estou com o nariz meio entupido por causa da quantidade de pólem no ar... Chatice!

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, gente! Nossa, vocês precisam me passar o endereço desse vegetariano... Fiquei curiosíssima para ir lá! E aqui em casa a gente até gosta de comida apimentada, desde que não seja apimentada demais (daquelas que a comida não tem gosto de nada, só de pimenta).

    Olha, você pode estar com alergia sim, viu? Na primavera é muito comum e eu também estou com o nariz meio entupido por causa da quantidade de pólem no ar... Chatice!

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  4. perguntei pra minha amiga hj do vegetariano e esqueci o nome afff mas é na Ste Catherine, fica em frente ao prédio do Google, estão reformando.
    Achei esse link, que espero que seja válido, tem vários restaurantes vegetarianos mas não tem esse do kilo hehehe
    http://www.respect-animal.ca/fr/sante-restaurants-vegetariens-montreal.html

    ResponderExcluir