quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Tchau 2013... Seja bem-vindo 2014!

2013 foi um ano muito diferente em minha vida!

No ínicio do ano fiquei tensa demais com o processo que não terminava muito... acabei engordando, me estressando, perdendo cabelos...

Em maio recebi os ditos cujos dos passaportes faltando uma semana pra embarcar!

Mais tensão e correria, pois da minha família só meus pais e irmã sabiam da minha viagem, então eu sai visitando alguns parentes... principalmente os tios mais velhinhos... tudo corrido, não deu pra marcar muitos encontros com os amigos, mas os que deu pra marcar foram MARA!

Chegando aqui o primeiro mês foi o melhor de todos pois ainda não estava verãozão, e apesar de eu ter chegado aqui super resfriada, com uma gripe danada e ter que ficar tomando antibiotico por uns dias... com certeza o começo foi o melhor de todos...
não que depois tenha sido ruim...
mas ficou tudo estável!

Sofri muito nos dois primeiros meses de saudades dos meus pais e irmã.... algo já previsto!

No começo procurei trabalho, fiz algumas entrevistas mas sem sucesso...decidi fazer somente a francisação e começar a procurar trabalho depois!

Por coincidencia ou não, assim que terminei a francisação comecei a ser contactada por algumas empresas e voltei a fazer a entrevistas.... e de novembro pra ca estou nessa.... nada certo ainda mas algumas oportunidades estão rolando e acho que esse mês terei novidades!
:D

Nas festas de fim de ano, este ano pra mim foram um pouco difíceis.... senti falta não só da família mas também dos amigos... dos encontros de fim de ano... jantares....

Não fiquei deprimida mas muito sentimental... ainda mais que casou com tpm, ai danou-se!

kkkkk

O que posso dizer sobre as diferenças de morar aqui e no Brasil... bom, eu e meu marido somos um caso à parte, eu acho... não saimos do Brasil única e exclusivamente pq odíassemos o Brasil ou estívessemos revoltados com a situação do país...
apesar do problemas, eu amo meu país, amo meu povo e não renego minhas origens!

Não há duvidas que o que mais pesa entre o Canadá e o Brasil é a questão SEGURANÇA!
Poder andar sozinha na rua 11 horas da noite, sem medo de ser feliz... é muito bom!

Claro que eu nunca deixo de ficar atenta a tudo pq afinal estou acostumada a desconfiar de tudo e de todos e isso não vai mudar....
até pq em questões sentimentais e mesmo com relação a amizades, já levei tanta rasteira, já fui passada pra trás(quem nunca!!) que sempre fico com o pé atrás com tudo e com todos!

A questão médico... por enquanto, não estou satisfeita... não estou falando que os serviços aqui são piores que o Brasil, até pq não posso falar por umas poucas experiências que tive...
e tbm sempre li comentários não muito bons sobre os serviços de saúde no Québec como por exemplo, esperar duas ou três horas para um pronto atendimento....

Uma coisa diferente de 2010 pra cá, é que quando viemos em 2010 não parecia ter tantos imigrantes como tem agora...
ai fica a dúvida, não sei se são imigrantes ou não, mas nos shopings ou metros tem muita gente mal educada...

se enfia na tua frente pra entrar no metro... te empurra, para no meio do caminho...
julgar e dizer que é só imigrante que faz coisa errada... não né... tem gente tosca em qualquer nacionalidade!

Outra coisa que fiquei um pouco desapontada... foi a questão dos valores do Québec... uma das razões de termos escolhido vir pra cá sempre foi a igualdade entre pessoas de nacionalidade diferente, que é o que sempre pregam nas palestras de imigração...
Já na própria francisação eu senti um certo preconceito da professora... principalmente com relação à árabes...
tbem soube que tem muito preconceito contra negros aqui...
isso é algo que me decepciona.... no século que estamos as pessoas terem preconceito racial é pra acabar!!!!
E logo chegamos tbem anunciaram a dita cuja da carta de valores quebecoise...
algo que vai contra tudo o que nos disseram antes de imigrar pra ca!
completamente rídiculo na minha opinião e pelo que sei na opinião de muitas pessoas....

Enfim... são 7 meses aqui e agora que o ano virou que to me sentido aqui de verdade! Engraçado até... mas acho que só agora que ta caindo a ficha de que estou aqui! :D

Pra quem me lê desejo um 2014 maravilhoso, repleto de muitas coisas boas, muitas conquistas e pra quem tá no processo federal ou provincial, meu desejo é que vcs recebam logo os vistos, exames e csq... e que sua tortura acabe logo e vcs possam estar aqui vivendo o sonho canadense, cada um à sua maneira!

;)




Um comentário: